quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CONQUISTE SEU ESPAÇO.




O mercado imobiliário representa um dos mais importantes segmentos da economia nacional (HARVEY, 1996). Algumas de suas características são comuns a todo território nacional, outras são peculiares a determinadas localidades, o que torna de vital importância para o Corretor de Imóveis, o estudo do mercado onde atua. Estes estudos devem focar a identificação, validação e armazenamento de todas as características que possam ser utilizadas para aumentar o volume de negócios imobiliários.

Parece complicado, mas vou dar uns exemplos:

1 – Você atua em uma cidade turística, onde a maioria dos imóveis vendidos não tem como finalidade a moradia. E ai?
Pesquise e encontre outras finalidades que possam ser agregadas aos imóveis.
Em cidades turísticas, geralmente o aluguel para temporada é a operação predominante no mercado. Atividade que exige do Corretor uma organização mais complexa, mas que possibilita a oferta dos imóveis como gerador de renda.
Há também a possibilidade de oferta terrenos para a construção de empreendimentos, e... É só pesquisar que você vai descobrir um mundo de possibilidades.   

2 – Você atua em uma cidade onde existe um agente financeiro, Caixa Econômica Federal, por exemplo, mas a maioria dos imóveis está em situação irregular (falta de documentação, imposto atrasados...). E ai?
Você é um agente econômico do mercado imobiliário, assim como bancos, prefeituras, construtoras, etc. Procure o gerente do banco, mostre o problema e tente encontrar uma solução. O financiamento da legalização, por exemplo.

O Corretor de Imóveis compõe o mercado imobiliário, aliás, é uma peça muito importante.

Estude e conquiste seu espaço. É seu por direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário